» sobre nós » fale conosco » trabalhe conosco
Institucional - Planet Cinemas

Institucional

O Planet Cinemas é uma nova marca em entretenimento que já nasce com uma experiência de quem exibe cinema há mais de 8 anos. Ainda assim, é uma empresa jovem, dinâmica e na vanguarda do mercado, utilizando-se das mais novas tecnologias em exibição, operação e administração dos negócios. Planet Cinemas. Um mundo de entretenimento.

Missão
Oferecer a melhor experiência em entretenimento para o público nas praças atendidas.

O Brasil possui 26 Estados e o Distrito Federal e não existe nenhuma lei federal que proteja a cobrança de meia-entrada em casas de espetáculo, eventos esportivos, teatro e cinema. Mas em cada um dos Estados e o Distrito Federal existe uma lei que protege tal cobrança.

Nas leis estaduais, a maioria diz que somente alunos dos ensinos fundamental, médio e superior têm direito a meia entrada, sendo desconsiderados os cursos de Línguas, Informática, cursos Pré-vestibulares e outros.

A carteira de escola ou faculdade será aceita se tiver foto e data de validade. Se não constar foto, será solicitado a apresentação do R.G.. Se não constar a data de validade será solicitado a apresentação do boleto bancário ou declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino.

Pessoas que não possuem carteira de faculdade ou de escola poderão apresentar o boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino, junto com o R.G. e terão direito a meia entrada.

Poucos sabem, mas o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no dia 20/07/2006 a nova lei que extingue o termo "Censura" e cria-se o termo "Classificação Indicativa" para cinemas, teatros, shows, programas de rádio e televisão.

Resumindo, para a nova lei fica a critério dos pais o acesso de crianças e adolescentes para qualquer espetáculo (no nosso caso, sessões de cinema) classificado até 16 anos. Mas para tanto é obrigatório que os pais estejam acompanhando os filhos ou que estes estejam acompanhados por adulto responsável e portando autorização dada pelos pais.

Os pais devem preencher, assinar e entregar no cinema que deverão reter e arquivar o documento.

Entenda a nova simbologia das classificações indicativas:

Não Recomendado para menores de 10 anos Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem portando, também, de autorização assinada.
Não Recomendado para menores de 12 anos
Não Recomendado para menores de 14 anos
Não Recomendado para menores de 16 anos
Não Recomendado para menores de 18 anos Não permitido a entrada de menores de 18 anos em hipótese alguma
Recomendado para todas as idades Entrada livre para todos
Especialmente recomendado para crianças e adolescentes